quinta-feira, 28 de abril de 2016

MOMENTO MATERNIDADE: Desenvolvimento da Linguagem!!

Bom dia flores!!
Hoje vamos falar sobre etapas no desenvolvimento da linguagem, essa é para as mamães de PLANTÃO!!
 A linguagem é aprendida no lar de maneira natural através da interação entre os pais e o bebê. É interessante observar o processo da linguagem, quando pequenos começam a juntar palavras para se expressar fazem uso da criatividade e não se limitam a repetição mecânica. As crianças utilizam a linguagem como uma ferramenta para relacionar com outros e também para satisfazer suas necessidade materiais, controlar comportamento de outros, expressar sua própria identidade.


AS ETAPAS:
0 a 1 ano: As crianças emitem balbucios jogam com os sons. Depois do sexto mês os bebês selecionam aqueles sons que obtêm maior resposta por parte dos adultos.
1 a 2 anos: Iniciam um rápido desenvolvimento da linguagem. A imitação é importante nesta etapa. Começam a combinar duas palavras.
2 a 3 anos: Já aprenderam aproximadamente mil palavras. Desenvolvem construções mais complexas e utilizam muitas palavras para descrever uma ideia. 
3 a 4 anos: É a época da generalização das regras gramaticais e das terminações verbais.
4 a 5 anos: Utilizam orações gramaticais corretas, desfrutam falando de suas vidas, descrevem ações e demonstram um bom nível de competência linguística.  
5 a 6 anos: Sua linguagem aproxima-se a do adulto. Utilizam expressões idiomáticas. São criativos e divertidos no uso da linguagem.


Estimule seu filho, converse com ele, cante, leia livros... 
Procure incentivar!!


Fonte: Estimulação Precoce


Nenhum comentário:

Postar um comentário